Pimento

Os pimentos são vulgarmente considerados legumes, de cores variadas e comumente com forma de sino, embora a sua composição os tipifique como frutos. Apesar da sua paleta de cores, todos pertencem à planta "Capsicum Annuum”, membro da família "Nightshade”, que também inclui a batata, tomate e beringela. O pimento tem uma textura crocante e ligeiramente aguada. Os verde e roxo têm um sabor ligeiramente amargo, enquanto que o vermelho, laranja e amarelo são adocicados. O pimentão-doce e paprika são preparados a partir dos pimentos de cor vermelha. Os pimentos são nativos do México, América Central e do norte da América do Sul.

Devido a beleza de seus frutos, há quem os cultive como plantas ornamentais. Devido ao seu elevado conteúdo em água e baixo teor energético, o pimento é adequado para uma dieta de controlo de peso. Adicionalmente, sendo rico em fibra promove uma maior sensação de saciedade e favorece o trânsito intestinal, o que ajuda a regular o apetite e, assim, a manter um peso saudável. O pimento é rico em vitamina A, C e E, que são antioxidantes e ajudam a proteger das agressões, diminuindo o risco de doenças cardiovasculares e cancro.

O elevado teor de potássio e baixo em sódio favorece um equilíbrio adequado dos fluídos corporais e uma eliminação mais eficaz de fluídos excessivos e toxinas. Além disso, o potássio intervém na contracção muscular e do ritmo cardíaco e na regulação da tensão arterial.

presente em produtos como

O meu Carrinho
0