Courgette

A courgette ou abobrinha (Cucurbita pepo) é um membro da família Cucurbitaceae e prima do melão e do pepino. Existem muitas variedades distintas em termos de cor, forma, tamanho e sabor, mas todas partilham características comuns. Ainda que num contexto culinário seja tratada como um vegetal, sendo normalmente cozinhada e servida como parte do prato principal ou acompanhamento, em termos botânicos a courgette é um fruto imaturo, sendo mais sensível e perecível do que a "irmã” abóbora. A totalidade da courgette é comestível, incluindo polpa, sementes e pele e em alguns casos, a flor.

O sabor delicado, suave e cremoso da polpa branca é uma perfeita adição a qualquer refeição estival, sendo muito utilizada em sopas, saladas e como tempura. Embora estivesse no passado apenas disponível durante o Verão, hoje pode ser adquirida em qualquer altura do ano, embora seja entre Maio e Julho que está ao seu melhor nível.

É originária do continente americano, do Peru até ao sul dos Estados Unidos, mas uma das suas variantes mundialmente mais famosas – o Zucchini – foi desenvolvido em Itália, muito depois de ter sido trazida do Novo Mundo. A abobrinha é pouco calórica e rica em ácido fólico, potássio, manganésio e vitamina A, sendo o seu consumo considerado benéfico para curas de emagrecimento, tratamento de gastrites, colites, irritações do cólon e afecções cardiovasculares.

presente em produtos como

O meu Carrinho
0